paginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bebê se recupera de cirurgia depois de ficar resfriado por quatro dias.

Após operação para corrigir problema no coração, bebê teve arritmia e médicos baixaram a temperatura do seu corpo para tentar salvar sua vida.

Toda mãe faz de tudo para ver seu bebê saudável, nem que para isso seja preciso resfriar o próprio filho? Foi isso que aconteceu com a britânica Donna Link-Emery, de 27 anos. Seu bebê, de quatro meses, teve complicações após uma cirurgia no coração e precisou que seu corpo fosse resfriado para que o ritmo do coração voltasse ao normal.

Donna e seu marido levaram Finley ao médico quando ele tinha 10 semanas de idade, porque ele não estava ganhando peso e tinha dificuldades de respirar. Os médicos descobriram que ele tinha um grande buraco na parte superior do coração e um pequeno na parte inferior.

Finley fez duas cirurgias para bloquear o buraco maior e corrigir a artéria, mas seu coração estava batendo em um ritmo muito acelerado. Com isso, os médicos tiveram que resfriá-lo para salvar sua vida. Finley foi colocado em um marcapasso externo e refrigeraram seu corpo para 33.4 ºC para tentar estabilizar o coração e proteger seus principais órgãos. Normalmente, a temperatura do bebê é em torno de 37 ºC. O bebê também foi sedado e paralisado para que parasse de tremer, pois isso poderia quebrar o marcapasso. Após quatro dias, os médicos o tiraram gradativamente da paralisia e sua temperatura voltou ao normal.

Em entrevista ao Daily Mail, os pais de Finley disseram que se prepararam para o pior. Mas, felizmente, após 12 dias internado, o tratamento foi um sucesso e hoje, já em casa com os pais, além de seu coração bater em ritmo normal, Finley também conseguiu ganhar peso.  

Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário: